Primeiro capítulo da obra de Murphy: "O poder do subconsciente."


  No primeiro tópico do capítulo 1°, Murphy afirma que para conseguir alcançar as riquezas infinitas, é necessário abrirmos os olhos mentais, contemplando, assim, o tesouro infinito que há em nós mesmos. Ou seja, é preciso que saibamos visualizar e interpretar bem as coisas que se fazem presentes à nossa frente e, também a tudo que nos rodeia.
 Desse modo, o autor comenta que muitas pessoas estão aptas à ignorância, ou seja, fecham-se para à inteligência infinita existente em seu interior, obtendo, assim, a falta de retiradas lições que se deve prestar a fazer quando passamos por situações inconvenientes, aprendendo a lidar com elas e a superá-las.
 “Uma peça de ferro imentada levanta 12 vezes o seu próprio peso. Se desmagnetizá-la, porém, ela não erguerá nem uma pena.” -Murphy.
 Nesse sentido, Murphy traz a reflexão de  que as pessoas são da mesma maneira. Isso porque muitas pessoas se auto-sabotam e se limitam às coisas quando surgem novas oportunidades, o que é um enorme problema, sujeitando-se aos pensamentos seguintes: “E se eu fracassar? Vou perder dinheiro. Vão rir de mim.” São questionamentos e afirmações que as fazem ser mesmo, até porque o que você fala, você atrai. Mesmo que não perceba, mas esteja ciente, auto-reflita-se e verá que é verdade.